Um livro baseado em fatos ficticios, conta a história de uma fã que sonhava em um dia poder abraçar o idolo que no caso é o cantor Luan Santana.Ao decorrer da história ela consegue realizar esse sonho e consegue algo mais,ganhando o coração do idolo.
A história apesar de contar a história dessa fã, o livro retrata sobre tudo o que uma Fã gostaria de passar ao lado do idolo.Vale apena conferir.
Leia abaixo um trechinho do Livro "Diario de uma Fã"
Uma menina sonhadora e que ama muito uma pessoa que nem sabe da sua existência,uma menina que tem sonhos que não se compram, uma menina que se dedica a tudo que ama.Uma menina que ri e chora - se preciso for- com os outros, uma menina que é capaz de tudo só pra ficar por pelo menos meio segundo ao lado daquela pessoa que ela tanto ama,uma menina que não desiste de seus sonhos, que acredita que os sonhos podem ser realizados a partir da nossa força de vontade e pela fé, que acredita que os nossos sonhos a gente é quem constrói.Apesar da pouca amizade, é uma menina feliz, por que tem ao seu lado seus pais, que apoiam os seus sonhos.Essa menina sou eu.
Como todas as fãs eu tenho sonhos,sonhos que podem nunca se tornarem reaia, mas se eu acreditar quem sabe um dia todos se realizam.
Meu maior sonho é um dia poder chegar bem perto do meu idolo, abraça-lo e dizer o quanto eu o amo.Eu sonho um dia poder olhar, bem no fundo dos olhos daquele garoto de cabelo arrepiado e dizer com todas as palavras: EU TE AMO ! O meu idolo ensinou que "Só quem sonha consegue alcançar" e eu tenho certeza que um dia eu vou alcançar.Deus nunca deixa sozinho um sonhador.
Eu sei que um dia, Deus , vai me dar a chance de poder realizar todos os meus sonhos e enquanto a minha vez não chega eu continuo aqui, acreditando.
1-Um sonho.Meu primeiro dia de aula foi como todos os outros anos anteriores, reencontrei meus velhos amigos, conheci os novos professores, copiei um texto enorme na aula de português.Mas havia algo de diferente, não na escola mas sim em mim, em meus pensamentos, era algo estranho, meu pensamento estava longe e eu estava me distraindo com uma coisa que não estava diante de mim –eu estava pensando em um sonho que tive na noite passada , um sonho meio que diferente , um sonho que parecia ser real.
O sonho foi realmente lindo mas o que eu estava sentindo era extremamente diferente,eu nunca tinha sentido algo parecido antes, eu estava sentindo que a qualquer momento meu sonho se tornaria real,pra mim isso seria algo meio que impossível -Mas pra Deus nada é impossivel.
Enquanto meu pensamento estava longe, eu rabiscava a primeira folha do meu caderno e foi ai que num impulso eu comecei a escrever uma carta pro Luan, mais uma entre as milhares que eu escrevia.
" É dificil escrever uma carta pra pessoa que a gente tanto ama, pois ao mesmo tempo que eu escrevo , as lágrimas escorrem pelo meu rosto.Dói saber que você nem sabe da minha existência;dói saber que você nem imagina como eu sou;Dói saber, que talvez eu nunca possa te abraçar...O amor de fã é um amor que não tem explicações de como ele surge, como podemos amar com todas as nossas forças uma pessoa que nem conhecemos ? Como podemos sentir falta de um abraço, mesmo nunca tendo ganho um ?O amor que eu sinto por você Luan é maior que tudo só não é maior que o amor de Deus por nós...O amor de fã é uma coisa que não dá pra entender, que até eu que sou uma as vezes não entendo.Eu queria nesse momento, poder olhar bem no fundo desses seus lindos olhinhos e poder te dizer com todas as palavras que EU TE AMO..."Depois de tudo terminado decorei a carta com corações e depois á coloquei dentro de um envelope a lacrei com um adesivo de coração e á guardei dentro da minha mochila.
Depois da aula, andei lentamente pelas ruas, que por sinal estavam lotadas, talvez por causa de um evento que iria ser realizado na cidade, um evento que reunia grandes nomes da musica sertaneja, e o meu idolo estava entre eles.Passei em uma das agencias dos correios e enviei a minha carta para o famoso escritório do cantor Luan Santana .
Todas as manhãs depois que eu saia da escola ou até quando eu ia até a padaria, eu enviava uma carta pra lá, na esperança de que o Luan pelo menos á pegasse na mão.
Chegando em casa, minha mãe estava na sala, sentada no sofá.Ela estava fazendo crochê -minha mãe adorava artesanato, e essa era uma das formas dela, se distrair um pouco.
Fechei a porta sem fazer barulho e comecei a andar em direção ao meu quarto, mas mesmo assim ela percebeu que eu já estava em casa.
-Filha!Vem cá me contar como foi o seu primeiro dia de aula. - Ela sorriu.
-Oi Mãe !Ah,o meu primeiro dia de aula foi como sempre,nada diferente.Copiei um texto enorme, conheci os novos professores e as aulas foram bem cansativas, mas eu gostei.-Retribui o sorriso dela.
-Só isso ? Não entrou nenhum aluno novo, que seja bonito e chamou a sua atenção?
-Mãe!-Revirei os olhos-Entrou alguns alunos novos sim mas nenhum me chamou a atenção.Pra mim os garotos são todos iguais.Menos o Luan!-Ao pronunciar o nome dele eu abri um sorriso de orelha a orelha.
Minha mãe sorriu e foi para a cozinha preparar o almoço ,eu fui para o meu quarto trocar de roupa e guardar a minha mochila .Quando cheguei perto da porta,eu senti uma coisa estranha me atingir, senti uma energia, uma emoção tão forte, que quando olhei para os meus pôsteres comecei a sorrir.Foi como se eu estivesse cara a cara com o meu ídolo –Luan Santana, esse sim me chamava a atenção,não pela fama e sim pelo carisma e humildade que nem todos os cantores que estão no auge da fama apresentam.E também, ele era carinhoso com as fãs, ele fazia de tudo para nos ver felizes, mas nem sempre ele agradava a todas.Mas o que importava era isso , ele dava atenção á pessoas que mantem a sua fama.
Além de carismático e humilde ele era simpático, uma coisa que é muito importante para as pessoas que querem fazer sucesso, pois do que adianta saber cantar, atuar , ser bonito e não ter simpátia ?
O meu sonho teve tudo a ver com o Luan - todas as noites eu sonhava com ele, mas esse foi o mais lindo,foi o sonho mais realista de todos.
-Nossa !-Eu sorri –Que sonho foi aquele ?-Balancei a cabeça.
Foi Dificil acordar de manhã e ver que tudo aquilo não se passou de um simples sonho.
A vida de uma fã não é facil, não pelo que sentimos por nossos idolos, e sim pelo fato desejarmos estar ao lado de uma pessoa que nem imagina que existimos, pelo desejo de ganhar um abraço daquela pessoa que a gente tanto ama, pela saudade que sentimos sem mesmo nunca ter ganho um abraço.
Coloquei minha mochila em cima da cama, me sentei ali mesmo e fiquei olhando a minha parede.Eu me sentia ao lado do Luan quando eu estava ali, afinal essa era a unica forma de eu me sentir ao lado dele.
Fiquei ali por alguns longos minutos apenas olhando os meus Luans e depois fui trocar de roupa e antes de ir para a cozinha, joguei meu uniforme em cima da cama .
O almoço ainda não estava pronto então eu fiquei ali mesmo, conversando com a minha mãe, ela queria detalhes sobre o meu primeiro dia de aula e eu contei Tim-Tim por Tim-Tim, durante todo o almoço foi assim ela nem me deixou comer direito.Foi só depois, que ela resolveu mudar de assunto e me perguntou por que eu estava daquele jeito, que eu tive a oportunidade de falar sobre uma coisa que não tinha nada a ver com escola.Eu contei a ela sobre o meu sonho e enquanto falava eu deixei algumas lágrimas escaparem.
-Filha você não pode ficar assim, triste por que você ainda não realizou o seu sonho.Tudo tem o seu tempo, pode não ser hoje e nem amanhã mas um dia você vai realizar o seu snho.
-Será mãe ?
-Se você tem fé em Deus e acredita nos seus sonhos, eu tenho certeza que um dia esse seu sonho se realize.
-Eu tenho fé mãe e muita.
Aquela conversa me deixou um pouco mais animada, não que eu estivesse triste.A conversa me deixou animada por que eu estava recebendo o apoio da minha mãe.Não adianta nada lutarmos por um sonho se não temos motivos e o apoio de alguém, principalmente o apoio dos pais.
Como eu vivia no meio de muitas fãs, eu conhecia muitas meninas que não tinham o apoio dos pais, mas eu sempre dava um jeito de dar alguns conselhos, sempre dava um jeito de dar um apoio, as vezes em poucas palavras eu falava tudo.O Luan mesmo nos ensinou que "
Depois daquela conversa eu resolvi que iria dormir um pouco, mas a minha mãe me deu uma idéia melhor.Eu ficava trancada em casa o dia inteiro, não por que meus pais não me deixavam sair e sim por que eu não gostava muito de ficar andando por ai, herdei isso do meu pai, ele vivia trancado no escritório, só saia de vez em quando por que minha mãe insistia .
-Filha, porquê você não vai á praia ? É muito melhor do que você ficar aqui trancada, você só sai pra ir pra escola !Sai um pouco, assim você...você relaxa e a praia é um ótimo lugar.E vai que você encontra o Luan lá!
-Ah mãe !Praia ?
- Senhorita Ana Paula, é muito mais melhor você ir até a praia do que ficar trancada o dia inteiro naquele quarto.
-Eu sei mãe!Mais sabe, na praia não tem o que eu tenho aqui em casa !
-Se você quiser ir você vai se não quiser , fica aqui mesmo !
- Tá bom eu vou! Mas eu ...eu posso ir sozinha ? Não tem ninguém pra ir comigo e eu acho melhor eu ir sozinha também, por que eu tenho que aprender a andar sozinha por ai né ?
Eu sabia que a resposta seria um Não, mas não custava nada tentar.
-Sozinha ? E aquela sua amiga Daniela ? Ela não pode ir com você ?
- A Daniela trabalha mãe!Eu acho, não tenho certeza.
-Liga pra ela !
-Ah não!
-Eu vou ver com o seu pai primeiro, se ele deixar você pode ir, caso contrario vai te que chamar alguém pra ir contigo.
-Por que a senhora não vai comigo ?
-Bem que eu queria ir, mas eu marquei de sair com a sua tia.
Ela me entregou um novelo de linha e foi para o escritório onde meu pai estava.O meu pai trabalhava em casa e isso era bom, pois eu e a minha mãe não ficaríamos sozinhas o tempo todo.
Enquanto minha mãe estava no escritório, eu fiquei ali pensando e quase chorando, eu amava muito o Luan eu amava ele com todas as minhas forças.E eu tinha medo de que o meu sonho de abraça-lo nunca se realizasse.
Muitas pessoas sonhavam em ter um carro, uma casa, dinheiro, viagem para a Disney mas comigo era diferente, eu sonhava em abraçar o menino que eu amava sem ao menos conhece-lo.
Na escola, todos me conheciam como a menina que amava o Luan Santana e com isso, muitas vezes eu virava motivo de piadas.Mas pra mim isso não importava.
Eu me dedicava ao extremo, eu fazia de tudo pra chamar a atenção do Luan, eu escrevia cartas enormes, mandava milhares de replys no twitter, participava de promoções e se preciso fosse, eu viajaria atrás dele só pra pelo menos ve-lo de longe.Só que as vezes essas loucuras não davam muito resultado.
Eu achava que se pessoas famosas entram no camarim do Luan sem permissão, sem sorteio de nada, eu também tinha esse direito, mas nem sempre as coisas erão assim.Pelo fato de uma pessoa ser reconhecida nacionalmente por ser uma atriz ou ator de novela, os seguranças, os acessores de imprensa do Luan, davam todo o direito á eles, já eu , por ser uma simples fã não tinha direito a nada, não só eu como todas.
Muitas pessoas me chamavam de "boba" pelo simples fato de eu me dedicar á uma pessoa que nem sabe da minha existência, mas eu sabendo que ele existe, é o que importa.
Eu não tinha muita sorte com os sorteios de camarim e muito menos com os sorteios de Kits autografados, muitas vezes eu pensava em deixar essa vida de fã, mais depois eu olhava pra trás,olhava pra tudo que eu fiz e percebia que não valia a pena deixar de ama-lo, e eu sabia também que eu não conseguiria.Mesmo que eu me esforçasse, eu não conseguiria, deixar de ama-lo.
Meus pais, as vezes brigavam comigo por que quando eu via o Luan na TV parecia que ele estava na minha frente eu gritava, chorava e pulava.
Minha mãe era a unica que me apoiava, já o meu pai tinha um pouco de medo.
Enquanto ela ainda estava no escritório, eu peguei uma folha e uma caneta e comecei a escrever uma outra carta para o Luan.
" Só quem sonha consegue alcançar" e muitas vezes era nele que encontravamos motivos para continuar lutando.Não importa o que as pessoas, dizem sobre você, não importa se você não sabe que eu existo, não importa, se eu nunca te abraçar...tudo o que importa é que toda vez que você sorri, o meu mund se ilumina.Sabe por que o sentimento de uma Fã é o mais lindo ? Por que nós amamos e não esperamos nada em troca.Eu espero um dia Luan, poder olhar bem no fundo dos seus olhos e dizer com todas as palavras que eu TE AMO."Depois de uns minutos minha mãe saiu do escritório cantando e segurando um cartão, mas não era cartão de credito e se fosse não seria pra mim.
-Seu pai disse que você pode ir mais é pra você tomar cuidado !
-Tá Bom mãe,vou tomar todo o cuidado , eu prometo !
-Olha lá , juízo mocinha !
-Claro mãe.
Me levantei e fui para o quarto arrumar minhas coisas de praia ,joguei tudo na minha mochila , botei meu Biquíni e vesti uma roupa por cima , antes de sair do meu quarto, olhei duas vezes para a minha parede cheia de posteres e dei um meio sorriso. Me despedi dos meus pais peguei a carta que estava em cima do sofá e sai porta á fora.
-Cuidado com a Rua !-Gritou minha mãe.
Gritei um "Está bem mãe !" e continuei andando.No caminho encontrei a Daniela que se ofereceu para ir comigo, mas eu me recusei, ela insistiu mas eu disse a ela que estava indo visitar a minha avó, ela não gostava da minha avó, então desistiu de me acompanhar .Passei mais uma vez na agência do correios e enviei a minha carta.O pessoal de lá já me conhecia e já sabiam o que eu queria, quando eu chegava o pacote para a carta já estava pronto.
Durante todo o caminho até a praia eu fui pensando no meu sonho, será que um dia ele se tornaria real?Será que um dia eu abraçaria o Luan ?
Quando cheguei na praia fiquei maravilhada com a beleza do mar não por nunca ter passado por ali antes e sim por que era a primeira vez em que eu aparecia ali sozinha sem a companhia dos meus pais.Tudo ali parecia estar mudado e o mar parecia estar mais azul.
Andei por uns minutos sem rumo, procurando algum lugar pra me sentar e relaxar um pouco, eu andava devagar , os passos tranqüilos meu pensamento longe , longe.Eu observava tudo a minha volta mas não prestava muita atenção por onde eu andava. Andei até a hora em que eu tropecei e cai,cai no colo de uma pessoa ,eu não sabia quem era mas também nem olhei pra ver.Me levantei meio sem jeito e corri feito uma doida, os passos tranqüilos deram lugar aos passos rápidos e desordenados ...corri e corri...meu rosto estava queimando de vergonha eu nem conhecia a pessoa, eu nem sabia quem era .E se fosse alguém que me conhecia ? E se fosse alguém da escola ?
A minha vontade era ir embora dali.Eu não queria passar por mais nenhuma vergonha.
Quando percebi que estava um pouco longe de onde eu cai, diminui os passos e comecei a andar normalmente.As pessoas que me viram caindo na certa riram da minha falta de equilíbrio.
Parei para tentar recuperar o fôlego e ouvi uma voz, que eu conhecia mas eu não me lembrava de quem era.
- Moça espera ai !
Aquele sotaque lindo me fez lembrar do Luan, mas com certeza não era ele.
Não olhei para trás, pois a vergonha era maior e aquela voz era familiar mas com certeza não era a voz de quem eu estava pensando que fosse.O que o Luan Santana estaria fazendo ali na praia?
Talvez fosse ele mesmo pois ele era um dos convidados a participar do evento que iria ser realizado na cidade, mas ele deveria estar no Hotel não na praia, pois as fãs não deixariam ele em paz e se ele resolvesse sair, ele escolheria um lugar mais calmo e meio deserto.E os seguranças dele estariam junto, e até então eu não tinha visto nenhum homem de preto espiando alguém de longe.
- Moça!-Ele tocou o meu braço e o toque delicado da sua mão fez com que eu sentisse a sensação de ter tomado um choque.
Me virei e vi aquele garoto de uma beleza inexplicável, igualzinho o da revista e na verdade era o mesmo - Luan Rafael Domingos Santana ou simplesmente Luan Santana,o meu ídolo .
Fiquei boquiaberta olhando o rosto dele,eu estava cara a cara com a pessoa que eu mais amava.Isso era uma coisa que não era de se acreditar o meu ídolo estava na minha frente !
Nenhum comentário:
Postar um comentário